PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA ASFALTAMENTO DA ESTRADA DO PAMPEANO

  • 25/01/2022
  • 0 Comentário(s)

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA ASFALTAMENTO DA ESTRADA DO PAMPEANO

O ato aconteceu no Palácio do Piratini, na tarde desta segunda-feira, 24

A prefeitura comemora a assinatura do convênio como um dia histórico. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, destaca que o asfaltamento da estrada de acesso ao frigorífico Marfrig, é uma luta antiga, porém, constante. “Todos sabem do empenho que estamos fazendo para que o Estado atenda a nossa demanda, que na verdade é uma demanda regional devido à importância que o Marfrig representa economicamente. Enquanto os municípios lutam para trazer empresas que oferecem centenas de empregos, estamos lutando para que o Marfrig permaneça na região, gerando mais de 1,5 mil empregos diretos que ajudam a alavancar a economia regional”, frisa.
O projeto contempla a pavimentação asfáltica de 2.584,11 metros lineares, o equivalente a 20 963,64m² de área. O projeto é avaliado em R$ 5. 056 691,77, com contrapartida do município no valor de R$ 758. 503,77. A pavimentação asfáltica diz respeito ao processo mais utilizado para o revestimento de estradas, rodovias e vias urbanas em geral, tanto na construção quanto na recuperação. Isso porque é a opção mais vantajosa em questão de durabilidade, segurança e resistência.
O trecho de 2,5 km que liga a BR-293 ao frigorífico Marfrig/Pampeano é responsável pelo tráfego de centenas de caminhões com matéria-prima e produtos para exportação, e a estrada, ainda de terra, é considerada um empecilho para o desenvolvimento. Isso porque, além de uma ponte baixa e estreita que fica cerca de 1,5 metros submersa em períodos de cheias, na maior parte do trecho, não há capacidade para o tráfego de dois veículos de grande porte ao mesmo instante, o que ocasiona atolamentos e tombamentos de veículos.
Além de caminhões e carretas com produtos que entram e saem diariamente do frigorífico, a estrada também é o principal acesso diário para os colaboradores da empresa, seja através de veículos de passeio e oficiais, ou ônibus – o principal que transporta funcionários de Bagé e Hulha Negra ou o intermunicipal que faz linhas entre os municípios de Bagé, Hulha Negra e Candiota, principalmente.

Fonte: Ascom Hulha Negra ¦ Foto: Joanes Araujo


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Bloqueado

Gusttavo Lima

top2
2. Toma Toma Vapo Vapo

Zé Felipe e MC Danny

top3
3. Presepada

Maiara e Maraisa & Marília Mendonça

top4
4. Parada Louca

Mari Fernandez & Marcinho Sensação

top5
5. Galopa

Pedro Sampaio

Anunciantes