HULHA NEGRA COMEÇA A VACINAR AS CRIANÇAS CONTRA A COVID-19

  • 21/01/2022
  • 0 Comentário(s)

HULHA NEGRA COMEÇA A VACINAR AS CRIANÇAS CONTRA A COVID-19

Na tarde de ontem, 32 crianças receberam a dose da vacina

Nesta quinta-feira, 20, Hulha Negra completou um ano do início da campanha de vacinação contra a covid-19 e começou imunizar as crianças com comorbidades. O começo dessa nova etapa da campanha representa também mais um passo para superar a pandemia de coronavírus no município, com a ampliação da parcela da população protegida.

Na tarde de ontem, 32 crianças receberam a dose da vacina. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a previsão é de que 772 crianças, entre 5 e 11 anos, sejam imunizadas, de acordo com calendário escalonado por idade. Neste primeiro momento o município recebeu 50 doses da vacina.
O estudante João Vitor Ferreira de Quadros, 11 anos, foi a primeira criança a receber dose da vacina contra o coronavírus. “Eu estava ansioso pra fazer a vacina e graças a Deus chegou a minha vez. Espero que todos se vacinem o mais rápido possível pra vencermos esse vírus”, disse o aluno. A mãe de João Vitor, Quelen Josiane Vidal Oliveira, destacou que este foi um momento de felicidade para a família e recomendou que os demais responsáveis levem as crianças para se vacinarem.
A secretaria municipal de Saúde informa que a vacinação infantil acontece de forma agendada. Ou seja, os pais ou responsáveis pelas crianças serão informados pelo seu respectivo Agente Comunitário de Saúde que irá avisar o dia e horário da vacinação. Os pais ou responsáveis devem levar, além da documentação de identificação da criança, a carteira de vacinação e o cartão SUS. É permitido e permanência de apenas um acompanhante por criança.

Fonte: Ascom Hulha Negra


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Bloqueado

Gusttavo Lima

top2
2. Toma Toma Vapo Vapo

Zé Felipe e MC Danny

top3
3. Presepada

Maiara e Maraisa & Marília Mendonça

top4
4. Parada Louca

Mari Fernandez & Marcinho Sensação

top5
5. Galopa

Pedro Sampaio

Anunciantes